20 de nov. de 2009

Missão à Grecia


(AT 15:36 - 18:22)

1. Apesar de iniciar esta visita a Grécia com uma diferença de opiniões, os missionários Paulo e Barnabé concordam em revisitar as igrejas da Galácia, mas discordam quanto a levar João Marcos, que os tinha abandonado na missão anterior (At 15:36-38), esta missão inicia-se na Síria especificamente na cidade de Antioquia.

2. Após a discussão Barnabé leva Marcos para Chipre
(Atos 15:39).

3. Paulo leva a Silas. Em Derbe e Listra, e pede que Timóteo se reúna ao grupo (Atos 16:1-3).

4. Eles revisitam as cidades, falando aos cristãos sobre as decisões do concilio de Jerusalém acerca dos gentios convertidos
(Atos 16:4-5).

5. Paulo tenta entrar na Bitínia, mas é impedido disso pelo Espírito Santo (Atos 16:6-7).

6. À noite Paulo recebe uma visão. Um homem da Macedônia exorta-o a atravessar o mar e à ajudá-los. Eles resolvem velejar para Macedônia (Atos 16:810). É nesse ponto que Lucas junta-se a eles.

7. Paulo livra uma jovem adivinha de um espírito maligno. Os sócios da jovem protestam e uma multidão ataca Paulo e Silas. Açoitados e encarcerados, são libertos por meio de um terremoto. O carcereiro se converte (Atos 16:11-40).

8. Paulo convence tanto a Judeus quanto a Gregos. Alguns Judeus despertam um levante e Paulo parte secretamente (Atos 17:1-9).

9. Paulo recebe uma melhor recepção. Mas uma multidão é despertada por gente chegada de Tessalônica. Paulo parte, mas Silas e Timóteo ficam para trás (Atos 17:10-15).

10. Paulo fala no Areópago que se reunia para considerar sobre novas religiões. A menção feita por Paulo sobre a ressurreição divide a sua audiência. Uns zombam outros crêem
(Atos 17:16-34).

11. Silas e Timóteo chegam com novidades de Tessalônica. Paulo escreve I e II Tessalonicenses encorajando aquela igreja em suas dificuldades. Eles passam quase dois anos ali, edificando a igreja . Apesar da oposição dos Judeus, eles conseguem permanecer ali (Atos 18:1-17).

12. Eles param por breve tempo em Éfeso. Paulo tinha sido proibido anteriormente de pregar na Ásia. Ele debate com os judeus, que queriam que ele permanecesse por mais tempo (Atos 18:18-21).

13. Eles viajam de volta para Antioquia, através de Cesaréia e Jerusalém (Atos 18:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou à disposição para tirar qualquer dúvida das postagens!

Obrigado pela sua visita e Deus te abençoe!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.